Câmara Municipal de São Francisco do Conde - Bahia Sessão desta terça aprova diversas indicações importantes para o munícipio - Notícias - Câmara Municipal de São Francisco do Conde - Bahia

Sessão desta terça aprova diversas indicações importantes para o munícipio

22/09/2020 15h00

Sessão desta terça aprova diversas indicações importantes para o munícipio

Mais uma sessão ordinária foi realizada na manhã desta terça-feira (22), no plenário da Câmara. Como sempre os vereadores debateram e aprovaram indicações salutares ao povo franciscano, como  um Fundo de Apoio ao Esporte, com a finalidade de captar e gerir recursos no âmbito da promoção de projetos e eventos do Esporte Amador e Profissional no município, e Concessão de Auxílio Financeiro (Bolsa Autoescola) para o processo de obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para cidadãos inseridos de comprovada hipossuficiência financeira, com fulcro na possibilidade de independência, qualificação do cidadão e no estímulo a geração de empregos e empreendedorismo. Além disso foi feita a leitura do Projeto de Lei 16\2020 do Poder Executivo, que modifica dispositivos da Lei Municipal nº 365/2014 para dispor sobre adequação às alterações sofridas pela legislação que disciplina a matéria no âmbito da Secretaria da previdência Social do Ministério da economia, e do Projeto de Lei 03\2020 do Legislativo que Institui a campanha de prevenção as doenças reumáticas, denominada de “Setembro Lilás”, no município de São Francisco do Conde.

Aprovadas ainda moções de pesar pelos falecimentos de Raimundo da Silva, morador do Bairro da Jabequara de Areia, ocorrido em 01/07/2020, Reginaldo de Souza Edvaldo Izidio da Silva, moradores do Bairro da Jabequara de Areia, ocorridos em 05/07/2020, Ana Claudia de Jesus dos Santos, profissional que prestou um trabalho humanitário na USF do Bairro da Jabequara de Areia, ocorrido em 06/08/2020, Anízio Araújo Lima, ocorrido no dia 24/06/2020, ele vereador por sete legislaturas e, no período de 1985 a 1986, Presidente desta Casa Legislativa,  e Pedro José de Araújo Pedreira, que exerceu a função de Controlador Geral da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, ocorrido no dia 14/08/2020.

Antes da sessão os vereadores se reuniram com representantes do Sindsefran, sindicato que representa os funcionários e funcionárias da Câmara e da prefeitura, para discutirem pontos importantes da lei que diz respeito ao funcionalismo público, e buscar o melhor solução para os servidores.