Abertura da “Sala de Visita” recebe Eleuzina Falcão - Notícias - Câmara Municipal de São Francisco do Conde - Bahia

Abertura da “Sala de Visita” recebe Eleuzina Falcão

13/03/2019 11h54

Abertura da “Sala de Visita” recebe Eleuzina Falcão

Antes do início das sessões na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, o local é bastante movimentado, tanto na galeria quanto em outras partes da Casa Legislativa. Pensando em aproveitar este tempo em que várias pessoas da comunidade franciscana disponibilizam para acompanhar as discussões sobre melhorias e avanços do município, nasceu uma parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, com objetivo de levar mais informação aos cidadãos.

Toda terça-feira às 14:45, antes do horário regimental das Sessões Ordinárias, um representante do Poder Executivo irá apresentar as informações da sua secretaria aos munícipes, esta prestação de contas é feita no plenário diante de todos os presentes. Na inauguração, a Sala de Visita recebeu a Secretária de Saúde, Eleuzina Falcão. Dentre as boas novas apresentadas pela secretária estão o novo Serviço de Fisioterapia Clínica, e a entrega da reforma da Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM

A Sala de Visita é uma estratégia muito importante de contanto do Poder Executivo com a população. É um espaço privilegiado, para que nós possamos estar prestando contas à população das nossas ações. Precisamos informar sobre o que está sendo feito, o que precisa ser feito. Agradeço ao presidente da Câmara, Antônio Lopes (Pantera), aos vereadores, por entenderem que é necessário um local como este para apresentar nosso trabalho. Tudo começa na casa do povo, não poderíamos começar de forma melhor a não ser por aqui”. Disse Eleuzina.

A Sala de Visita inicialmente foi pensada dentro de uma sala mesmo. Na Diretoria Administrativa da Câmara, pelo diretor José Raimundo Fonseca. A partir daí a ideia foi apresentada à presidência e a outros setores. Imediatamente foi elogiada por todos. “A ideia surgiu a partir de conversas com o Presidente Pantera, e de observar que todas as terças-feiras a Câmara está sempre cheia de pessoas que vêm em busca de informação. Nada melhor do que aproveitar este espaço para difundir as notícias do nosso município”. Disse José Raimundo.

Na segunda edição da Sala de Visita, a Secretaria convidada é a de Meio Ambiente Agricultura.